… hoje o que está com tudo são os brincos de franjas. Chanel e Louis Vuitton arrasaram nos desfiles 2011 e nós não ficamos atrás !! Brincos de franjas banhado a ouro 18k e pedras naturais.
FL, IF - Internally Flawless -Internamente puro (e externamente, também) É a classificação mais alta dada a uma pedra.
VVS1-2 - Very Very Slightly Included (Inclusões muito, muito leves)
VSI1 - Very Slightly Included (Inclusões muito leves)
SI1-2 - Slightly Included (Inclusões leves)
I1 - Uma inclusão I1 pode ser vista a olho nu, mas ainda é agradável aos olhos. A inclusão não é grande o suficiente para tirar o brilho da pedra.
I2 - Uma inclusão I2 pode abranger uma porção substancial da pedra podendo ser facilmente vista a olho nu.
I3 - Uma inclusão I3 está muito próxima de ser considerada uma pedra de “rejeição” isso significa que uma porção tão grande da pedra tem defeito que ela perde todo seu brilho ficando apagada, perdendo toda “vida”.
Qualquer pedra abaixo de I3 seria considerada para uso industrial do diamante.
Sobre diamantes, depois da lapidação, a cor é o segundo quesito mais importante. Pois, após o brilho, os olhos tendem a perceber a cor do diamante. A classificação vai da letra Z até a D . O tom amarelado presente nos diamantes é que determina a sua categorização, sendo o de mais alta qualidade aquele que possui cor nenhuma, completamente incolor, pertencente à classe “D”. Os diamantes com maior tom amarelado encontram-se na letra Z de classificação.
Apesar de todos essas letras para determinar a cor da gema, diamantes classificados a partir da letra J apresentam excelente qualidade e a cor normalmente não é perceptível.
Com o propósito de possuir uma gama ainda maior de brilhos, existem diversas formas de Diamante – Brilhante (arredondado), Marquesa, Oval, Coração, Princesa, Esmeralda e etc. Cada tipo possui características próprias e, por isso, estão explicados um a um logo abaixo.
Brilhante
Essa forma de diamante é a mais conhecida. Motivo de pesquisa, há mais de 100 anos, lapidadores e profissionais do ramo da joalheria buscam perceber, através de fórmulas físicas sobre a luz, qual a melhor maneira de se aproveitar essa forma do diamante para uma explosão perfeita de luzes.
Esmeralda
Visando criar uma unidade ótica, esse formato possui diversas faces retangulares que diferenciam o diamante Esmeralda dos demais. Outro ponto importante é a extensa superfície lisa que realça a pureza da jóia. Então, é preciso perceber que o grau de pureza nesse formato pode ser um influenciador na beleza do diamante.
Asscher
Muito semelhante ao diamante esmeralda, apresenta uma forma quadrada. Recomenda-se que busque altos níveis de pureza e cor, pois esse corte pode tornar visíveis as inclusões e o tom amarelado nos cantos.
Marquesa
O diamante, nessa formatação, pode ampliar o quilate e proporcionar uma impressão de que é maior. A combinação perfeita para a marquesa é composta por diamantes brilhantes ou pêra nas laterais. Além disso, uma jóia com esse desenho deixa os dedos mais longos e finos.
Prince
É a segunda forma mais popular. Tradicionalmente quadrado, o formato Prince dá destaque para os cantos da jóia. Esse é um fator interessante, visto que é preciso escolher um diamante mais próximo da cor ideal. Caso opte por uma gema com a classificação “J” de cor, o tom mais amarelado pode ficar levemente visível nos cantos.
Tip: A formato Prince é um dos favoritos para anéis de noivado
Oval
Com um brilho semelhante ao estilo brilhante de lapidação, o diamante oval também é bastante popular. Ele, assim como o marquesa, também valoriza o comprimento dos dedos.
Radiante
Esse tipo de corte se destaca por ter os cantos aparados e se apresentar como uma jóia versátil. Além disso, forma uma bela harmonia com o corte brilhante nas laterais.
Pêra
Também chamado de lágrima ou gota, esse corte de diamante causa um leve efeito de afinar e alongar os dedos e é um dos favoritos nas escolhas.
Coração
Por apresentar uma forma distinta das demais, o coração toma destaque pela diferença e por ser o símbolo do amor. É preciso saber que diamantes classificados como “J” na tabela de cores (ver tabela) podem tornar perceptível o tom amarelado nos cantos da jóia.
Cushion – ou “Almofada”
No estilo almofada, os cantos ficam arredondados. Os modelos variam entre quadrados e retangulares. Como esse corte possui facetas maiores, é preciso estar atento à pureza da gema, pois as imperfeições podem ficar ligeiramente aparentes.
Os diamantes são apreciados pelo seu brilho, elegância e pureza, e têm cativado a nossa imaginação desde os tempos mais antigos. Saiba mais sobre as qualidades que contribuem para a beleza dos diamantes para que possa fazer a escolha certa de um diamante na sua total qualidade.
Os diamantes são classificados por quatro características, designadas por 4 C’s:
Corte (lapidação do diamante)
Carat (peso do diamante, quilate)
Claridade (pureza do diamante)
Cor do diamante
Em geral essas características vão determinar o valor de um diamante. O brilho de um diamante depende principalmente da sua lapidação.
Verdadeiramente espectacular foi o conjunto de brincos e anel de esmeraldas colombianas com que Angelina Jolie desfilou na passarela dos óscares. Com, respectivamente, 115 e 65 quilates e encastradas da forma mais simples, sem quaisquer ornamentos, estas esmeraldas causaram sensação, pois há muito se não viam gemas de tal qualidade fora dos museus.
Conhecida por dar início a diversas modas, a actriz norte-americana, com estas espectaculares jóias e devido à simplicidade da montagem das gemas, fez já aparecer uma nova tendência que, paradoxalmente, fica conhecida como "simple chic".
mês ...........................................maio
simboliza.................................... fertilidade e boa fortuna
aniversário de casamento................ vigésimo aniversário
simboliza.................................... fertilidade e boa fortuna
Cuidados com sua esmeralda:
A esmeralda não deve ser utilizada em atividades como esportes, trabalhos de casa ou qualquer outra atividade onde a esmeralda possa receber pancadas. A esmeralda é uma pedra muito sensível a batidas fortes e riscos. Deve-se evitar também mudanças de temperatura repentinas.
Além dos vestidos incríveis, todos os anos, em qualquer festa "red carpet", como o Oscar por exemplo, são esperados os desfiles de peças incríveis como jóias, sapatos e carteiras... não poderia deixar de colocar aqui para vocês um pouquinho das jóias que foram à cerimônia este ano...
O nome diamante vem do grego e significa "inconquistável, indomável" devido a sua dureza. Há, na história, diamantes famosos, principalmente por seu tamanho ou por sua cor.
No Brasil, os primeiros diamantes foram encontrados em 1725, em Diamantina-MG. Durante os séculos XVIII e XIX, o Brasil liderou a produção mundial de diamantes, superado depois pela África do Sul.
Apenas 20% dos diamantes são utilizados para joalheria, todo o resto é aproveitado na área industrial.
Atualmente, a África do Sul é a maior produtora de diamantes do mundo. Foram encontradas, neste país, chaminés vulcânicas que contém a rocha matriz diamantífera. Podem ser encontrados também em muitos outros lugares da Terra, como o Brasil e a Sibéria.
O diamante é a pedra mais durável de todas as pedras preciosas existentes. O único cuidado que deve-se ter com os diamantes é guardar separado de outras jóias, pois pode riscá-las.
Existem muitas histórias sobre os diamantes. Os gregos acreditavam serem lascas de estrelas que caíram na Terra. É o símbolo do amor "inquebrável" e a razão de usar-se um anel de diamantes no terceiro dedo da mão esquerda é porque os egípcios acreditavam que a "veia do amor" vinda diretamente do coração, terminava neste dedo. O diamante simboliza pureza e invencibilidade e o décimo aniversário de casamento.
A água-marinha é a pedra do mês de Março e também a gema do 19º aniversário de casamento.
A sua cor ideal é o azul mar, nem muito pálido nem muito verde. Se procura uma gema de longa duração, esta é a pedra ideal. Arranja-se facilmente (mesmo em tamanhos grandes) e torna-se fascinante quando é cortada em forma rectangular ou oval. Pertence à importante família do berilo, que também inclui a Esmeralda.
Antigamente dizia-se que esta pedra auxiliava a encontrar cardumes; sugere-se que é uma oferta excelente para os marinheiros ou para os que frequentemente fazem cruzeiros.
A água-marinha é o símbolo universal da juventude, da saúde e da esperança. Sonhar com uma água-marinha significa novas amizades e o uso de brincos com esta gema atrai o amor e a afeição.
A Água-marinha é normalmente aquecida para remover sombreados amarelos e o azul intenso. Para manter o seu brilho, pode-se mergulhá-la em água e sabão e esfregá-la com uma escova de pelo.
A Água-marinha encontra-se principalmente no Brasil, Nigéria e Zâmbia.
Nos últimos tempos, o branco voltou com tudo na moda e, com essa onda, houve o resgate das pérolas e madrepérolas. Elas estão com a bola toda e podem ser usadas sozinhas, num look mais comportado, ou misturadas - sejam misturas de várias cores de pérolas, misturas de pérola com madrepérola ou misturas que envolvem outro tipo de joia, como as correntes.
A madrepérola não é uma pedra. Ela é o revestimento interno de diversas conchas, formada por nácar, a mesma substância que dá origem às pérolas. Por isso muita gente a chama de “gema orgânica” ou mesmo “mãe das pedras”.
A principal característica da madrepérola é que ela reflete nuances de cor quando incide luz e as variações podem ser rosa, azul, verde e amarelo. Talvez por isso ela fascine o homem há tempos.
A Ametista é a pedra do mês de Fevereiro e também a gema do 6º aniversário de casamento.
A Ametista é uma variedade de quartzo e as suas tonalidades vão do lilás pálido até ao roxo mais escuro, quase preto. A sua cor ideal é o roxo meio escuro com um brilho rosado, que lhe dá beleza e calor. Pela sua abundância, conseguem-se facílmente em qualquer tamanho e formato. É uma pedra de longa duração, que se pode usar diariamente.
A sua cor roxa foi sempre adorada pelos Gregos e Egípcios e, por isso, era frequente nos seus ornamentos, assim como nas jóias da coroa Britânica. Os Gregos acreditavam que o uso da Ametista impedia intoxicações, tornando-se numa das pedras mais desejadas. Diziam ainda que ela exercia um sóbrio efeito nos embriagados e nos que se tornavam exageradamente apaixonados. A tradição diz que a Ametista evita a calvície e protege das traições e das fraudes, simbolizando a paz.
Esta pedra deve ser protegida de riscos. É ocasionalmente aquecida para dar mais luminosidade à sua cor. Os principais centros de extracção de Ametistas são o Brasil, o Uruguai e a Zâmbia.